Fortaleza empata com River Plate
O “Tricolor do Pici” manteve a distância de três pontos para o segundo colocado do Grupo F, o Colo-Colo.
Na noite de ontem, os torcedores do Fortaleza acompanharam o tão esperado jogo do Tricolor contra o gigante argentino River Plate. Apesar de ter começado a partir com tudo, abrindo o placar em menos de 4 minutos, o time brasileiro deixou os três pontos escaparem ainda no primeiro tempo. No entanto, com o resultado do outro jogo da chave, entre Colo-Colo e Alianza Lima, as posições e as distâncias entre os clubes da Chave F se mantiveram as mesmas ao final da rodada.
Todos os fatos que se construíram ao longo da semana e até mesmo durante o início do jogo mostravam que a partida do Fortaleza contra o River Plate seria um belo espetáculo. O time Tricolor entrou em campo um dia após o técnico Juan Pablo Vojvoda completar um ano à frente da equipe, em uma passagem que até agora tem sido histórica, e com a estreia de um novíssimo uniforme. O professor, aliás, pôde contar com um elenco descansado, após uma maratona de jogos, e não teve que lidar com nenhum desfalque na escalação.
Fora de campo, a torcida também dava um show e uma aula de humanidade, exibindo nas arquibancadas da Arena Castelão belos mosaicos de conscientização e incentivo à luta contra o racismo. Com tantos pontos positivos fora do gramado, já era previsível que os jogadores estariam motivados a dar tudo de si dentro de campo, e foi o que aconteceu.
O time buscou o gol desde o apito inicial e, pouco antes do cronômetro indicar 4 minutos de jogo, abriu o placar. Em bela troca de passes, Crispim ficou cara a cara com o goleiro adversário na grande área, mas decidiu tocar a bola para Silvio Romero, que estava melhor posicionado em frente ao gol. Não deu outra, o atacante mandou a bola para o fundo das redes, fazendo a torcida delirar.
A proposta de jogo da equipe não mudou a partir daí e os jogadores seguiram pressionando os adversários. No entanto, em um lance infeliz dentro da grande área, Benevenuto derrubou o meia adversário Pochettino e o juiz assinalou um pênalti. Com uma cobrança firme, Enzo Fernández deixou tudo igual no placar, aos 17 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o empate, os jogadores do Tricolor seguiram pressionando durante todos os 90 minutos restantes, criando grandes oportunidades de gol.
Infelizmente, o time não conseguiu tirar o placar do um a um, mas fez valer a emoção da torcida com um belo jogo e belas atuações.
Tabela
Graças ao resultado do outro jogo do Grupo F, que foi disputado ontem, entre Colo-Colo e Alianza Lima, o Fortaleza não viu a situação se complicar ainda mais.
O duelo realizado no Peru terminou também com um placar de 1 a 1. Como consequência, cada clube somou um ponto na rodada e a distância na tabela se manteve a mesma. O Fortaleza é o terceiro colocado, com 3 pontos, 3 pontos a menos do que o Colo-Colo, segundo colocado. Já a distância dos dois times no saldo de gols, é de 3 gols.
Faltando apenas duas rodadas para o fim da Fase de Grupos, o Fortaleza precisa aproveitar muito bem os próximos 180 minutos.
O próximo jogo do time será no dia 18, contra o Alianza Lima, no Peru.
Campo Digital
Fora de campo, no mercado virtual, o Fortaleza também vem dando um show com a venda dos seus tokens utilitários. O Fan Token Fortaleza tem sido muito procurado e está disponível para compra na plataforma da Bitci.
Sobre a Bitci
Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.
A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.
Siga-nos no Instagram